'Preço estratégico' de vendas do console é inferior aos custos de fabricação.
A Sony vendeu mais de 12 milhões de unidades do PS5 desde seu lançamento em novembro do ano passado. Porém, mesmo com a grande demanda, o novo console da casa “deu prejuízo” por ser vendido a um “preço estratégico”, segundo a companhia.
Em um relatório trimestral para investidores divulgado recentemente, a Sony explicou que o preço final pago pelo consumidor é menor se comparado ao custo de fabricação do aparelho, levando a uma perda geral. Por outro lado, as vendas de consoles PS4 e de jogos para ambas as plataformas compensaram essa queda.
Os resultados também foram impactados negativamente entre outubro e
dezembro por conta de gastos gerais e administrativos relacionados ao
lançamento do PS5.
Em outra parte do relatório, a Sony aumentou suas previsões de vendas e receita operacional para a divisão PlayStation durante o atual ano fiscal — que termina em março. Segundo a nova projeção da empresa, é esperado US $285 milhões em vendas de serviços e jogos, além de US $380 milhões em receita operacional.
Novo estoque de PS5 causou confusão em varejista japonesa
Uma varejista japonesa do bairro Akihabara anunciou que um novo estoque de PS5 estaria disponível. Todavia, não esperava que essa informação criasse uma enorme fila na porta da loja.
Diversos fãs se aglomeraram em meio à pandemia de COVID-19 tentando
adquirir o novo console da Sony, uma vez que o aparelho continua com
quantidades limitadas em todo o mundo.
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: