Conhecido pelo hit "Amor ou Litrão", o cantor e influenciador baiano Menor Nico (@menor_nicooficial) usou as redes sociais na segunda-feira (29), para denunciar que tem sido alvo constante de racismo no seu perfil. Em um vídeo, o artista de 15 anos compartilhou algumas ofensas que recebeu, como "macaco" e "feio".
Natural da zona rural de Antônio Cardoso, no centro-norte
da Bahia, Menor Nico desabafou sobre a tristeza que tem sentido por
causa do racismo que vem sofrendo e também agradeceu às mensagens de
carinho no seu perfil, com mais de 5,1 milhões de seguidores.
"Eu sempre gosto de tá compartilhando com vocês a minha alegria, a minha diversão, mas é muito ruim ler esses comentários meu povo eu nem queria ta postando isso com vocês, porque aqui vocês vão me ver sorrindo", desabafou Menor Nico, que completou: "Eu só tenho 15 anos e as vezes é pesado ler esses comentários, e a todos vocês que estão comigo… vocês me motivam a cada dia mais".
Na publicação, diversos artistas prestaram apoio ao artista, entre eles a apresentadora Carla Perez, a dançarina e backing vocal Negra Japa e o influenciador baiano e humorista Cristian Bell.
"São pessoas sem luz meu pivete! Erga sua cabeça, nascemos pra vencer!", escreveu Cristian.
Após sofrer ataques racistas, o influencer baiano Menor Nico acionou o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), nesta quarta-feira (1º). No pedido, ele foi representado pelo pai, Valderi da Costa Pereira, em documento protocolado pelo advogado Leonardo Britto.
Sucesso com bordões e músicas, Menor Nico é alvo de racismo nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
"Fizemos agora o protocolo da representação criminal por injúria racial, na qual nós pedimos que [o MP-BA] notifique o Facebook para apresentar os dados dos usuários que a gente informou, para notificar eles", disse o advogado.
"Após [o Facebook] informar os dados, todos os usuários que participaram dessa conduta delituosa serão punidos, de acordo com a lei", pontou.
Segundo Leonardo, o adolescente tem sido acompanhando por uma psicóloga.
"Ele já fazia terapia e continua fazendo, principalmente nesse momento. Ele é muito novo, se não cuidar, isso pode gerar um impacto grande".
Por meio de nota, o MP-BA informou que foi instaurado procedimento de
notícia de fato pelo promotor de Justiça Carlos André Pereira que
determinou, na quarta-feira, envio de ofício à autoridade policial do
município de Antônio Cardoso para que seja instaurado inquérito policial
para apurar os fatos.
Ainda na nota, o MP-BA disse que também está coletando informações dos perfis e das postagens publicadas nas redes.
Menor Nico tem sido alvo constante de racismo nas redes sociais. Na segunda-feira (29), ele compartilhou algumas mensagens com insultos raciais, que recebeu.
Na publicação em que denunciou o racismo que sofre, o adolescente desabafou e falou sobre o pesado fardo de ser insultado por ser negro, ainda na adolescência.
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: