O botão de dislike continuará existindo, porém somente os criadores do conteúdo terão acesso a contagem.
O Youtube anunciou nesta quarta-feira (10) que irá ocultar a contagem de dislikes (Não Gostei) nos vídeos da plataforma. O botão continuará existindo, porém somente os criadores do conteúdo poderão ter acesso aos números. A plataforma justificou a iniciativa como uma tentativa de criar um ambiente seguro, onde as pessoas possam se expressar com segurança.
Em postagem no blog oficial, o Youtube afirma que a decisão foi tomada após experimentos realizados com criadores de conteúdo. "Ouvimos diretamente de criadores menores e daqueles que estão apenas começando que eles são injustamente atingidos. Nosso experimento confirmou que isso ocorre em uma proporção maior em canais menores", publicou a plataforma.
Segundo a pesquisa, a remoção da opção de dislike, favorece que criadores de conteúdo com poucos inscritos não sofram injustamente com perseguições de usuários que apertam o botão de dislike apenas para negativar os vídeos. Removendo a contagem de dislikes, outras pessoas não seriam induzidas a deixar de assistir os vídeos por causa desses números.
Nintendo Switch Online + Pack de expansão – Apresentação 9.062 visualizações 190 Likes 1,7 MIL Dislikes |
Algumas desenvolvedoras agradecem a decisão
Mesmo assim, a presença de um botão que diz claramente Não Gostei do Conteúdo é importante. Dessa forma, os usuários podem demonstrar para empresas que estão insatisfeitos com determinadas ações. No caso do universo dos games, podemos citar claramente a enxurrada de dislikes com o novo trailer do GTA V, divulgado recentemente que obteve mais de 100 mil dislikes.
Quando a Nintendo divulgou o pack de expansão online para o switch, também bateu recorde de dislikes em apenas 15 dias. O que é uma forma das pessoas demonstrarem que não concordam com a prática da empresa.
Outro exemplo foi Call of Duty: Infinite Warfare bateu recorde de dislikes, o que levou a Activisio a se manifestar sobre o assunto. Com a remoção da contagem, as empresas continuarão sabendo que determinados vídeos não agradaram, porém os usuários não saberão se sua insatisfação é compartilhada.
A decisão de esconder o número de dislikes, sem dúvida apresentará
benefícios a criadores de conteúdo, porém de outro lado o usuário terá
maior dificuldade para pressionar desenvolvedoras do universo dos games,
a modificarem suas ações.
Fonte:
TecnologiaIG, Youtube
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: