Rede de fast food oferece banheiro que pode ser usado por qualquer pessoa, o que revoltou a moradora de Bauru, interior de São Paulo
Um vídeo que circula na internet mostra uma mulher indignada com o McDonalds de Bauru (SP). O motivo não era o de pedido ou sanduíche estragado e, sim, os banheiros multigêneros do local. Ela filma as portas do banheiro, que indicam o uso por pessoas de todos os gêneros, e reclama bastante.
"Tem que fechar essa imundice. Eles estão fazendo isso em todas as cidades. Mas na minha cidade eu não vou permitir", reclamou a mulher, chamando a rede de lanchonetes americana de "comunista".
Ela continua dizendo que não quer usar o mesmo banheiro "com homem, com mulher, onde todo mundo usa o mesmo banheiro". A placa na porta do banheiro indica, porém, que o uso das cabines é "individual".
A cliente ainda pede ajuda aos vereadores de Bauru para "cuidar da cidade" e "acabar com a pouca vergonha" em banheiros públicos de bares e restaurantes. No final do vídeo, a mulher sai "enojada" da lanchonete prometendo nunca mais voltar.
Deu ruim para o Mc Donalds que terá que modificar todos os seus banheiros porque a Dona Maria não curtiu.
Dois vereadores da cidade já haviam se manifestado, na terça-feira (9), em um vídeo contra o banheiro “multigênero”. Na postagem, o vereador Eduardo Borgo (PSL) comenta que foi ao fast food, ao lado do vereador Sergio Pereira Brum (PDT), o "Serginho Brum", e se deparou com o banheiro individual unissex. Nas palavras dele, o banheiro serve de pretexto para a não-binariedade.
Serginho Brum, logo em seguida, se manifesta e diz que ficou constrangido. “Daqui a pouco vira moda isso daí e nossas mulheres e crianças vão ser obrigadas a dividir o banheiro com homens, todos misturados”, diz no vídeo.
Ele disse ter recebido reclamações e comentários de pessoas que foram ao fast food e se incomodaram com o banheiro, alegando questões de higiene. “Principalmente mulheres reclamam bastante porque o homem urina em pé, e a mulher precisa sentar na mesma tampa que pode conter respingos. Fomos até o local, tiramos a foto e fizemos o vídeo para mostrar o descaso”, diz.
O Mc Donald’s disse, em nota, que tem como compromisso promover ambientes inclusivos e de respeito em seus restaurantes e, por isso, "adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade". Na nota, a empresa reforça que "está em contato com as autoridades locais para manter suas unidades de acordo com as orientações determinadas por elas."
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: