Atual fenômeno da Netflix, a série sul-coreana ‘Round 6‘ gerou uma curiosa situação no mundo real. Um número de telefone real exibido em um dos episódios da produção está causando um imenso transtorno a uma mulher que não suporta mais receber ligações de pessoas pedindo para “participar do jogo“.
Telefone real exibido em ‘Round 6’ causa transtorno e Netflix diz para dona mudar de número. |
No seriado, o protagonista Seong Gi-hun (Lee Jung-jae), um homem falido que precisa desesperadamente de renda para pagar as dívidas, recebe o convite para participar de um jogo misterioso por dinheiro.
Logo no primeiro capítulo, ele recebe um cartão bege com três formas geométricas de um personagem mais misterioso ainda, que conta com um número de telefone. Tudo o que ele precisa fazer para concorrer à grana, então, é fazer uma ligação.
Acontece que o número exibido em ‘Round 6’ não é fictício – o que está causando grande transtorno para uma comerciante sul-coreana na vida real. De acordo com portal de notícias local Koreaboo, a dona da linha telefônica está recebendo ligações de curiosos o dia inteiro.
Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) é o protagonista de ‘Round 6’Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) é o protagonista de ‘Round 6’. |
Dias após as primeiras declarações – e a ascensão da série no cenário mundial, a vítima afirmou em nova entrevista ter sido procurada pela Netflix, que ofereceu uma compensação de 1 milhão de wons (cerca de R$ 4.500 na cotação atual). No entanto, o serviço de streaming aconselhou que ela mudasse de número, visto que “não podiam fazer nada”.
“Não podemos fazer nada porque o número de telefone já foi divulgado e não foi algo que fizemos de propósito. Honestamente, achamos que a única opção para você é mudar de número”, disse um porta-voz da plataforma à mulher.
A resposta “direta e reta” da produção e a baixa quantia oferecida como compensação gerou revolta por parte dos espectadores sul-coreanos, que utilizara as redes sociais para protestar contra a atitude. Alguns, inclusive, apontaram que a Netflix foi “mal-educada” a não fornecer mais alternativas para a dona do telefone exibido na série e declarar que “não poderiam fazer nada”.
Candidato à presidência quer comprar número de telefone
No cenário complicado criado por ‘Round 6’, a situação conseguiu ficar ainda mais inusitada. Ao saber da polêmica, um político sul-coreano ofereceu 100 milhões de wons (cerca de R$ 460 mil) para comprar o número de telefone. Huh Kyung-young (Partido Nacional Revolucionário), que anunciou recentemente a candidatura para presidente em agosto, falou sobre o assunto nas redes sociais.
“Ouvi falar que o dono do número de telefone mostrado em um cartão em ‘Round 6’ está sofrendo com muitos trotes. Eu gostaria de comprar esse número por 100 milhões de wons”, comentou o político – famoso na imprensa local por suas excêntricas promessas de campanhas, como o oferecimento de um pagamento mensal de 1.5 milhão de wons para todos os habitantes da Coreia do Sul.
Desde 1997, Kyung-young se candidatou a diversos cargos públicos. Em
abril de 2021, o político concorreu à prefeitura de Seul, capital do
país asiático. O candidato ficou em terceiro lugar, com apenas 1,07% dos
votos.
Fonte:
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: