O Twitter está sempre testando novas funções para serem implementadas na sua plataforma, mas é claro que nem todas ganham vida.
No entanto, conforme foi relatado pelo TechCrunch, a empresa divulgou três novos conceitos de recursos de novas formas de interação na rede social.“Amigos Confiáveis”
O primeiro recurso que a rede bolou é bem parecido com os “Amigos Próximos” do Instagram, no qual o usuário pode escolher twittar apenas para um grupo de seguidores de sua própria escolha. Seria, então, uma maneira de falar somente com aqueles amigos mais próximos na rede.
Isso poderia incentivar algumas pessoas a twittar mais, visto que elas poderiam falar com amigos mais próximos ou um grupo específico de seguidores com os mesmos interesses.
O Twitter disse que o benefício desse formato privado é ajudar aquelas pessoas que usam várias contas alternativas — justamente para publicar conteúdos públicos e protegidos.
“Preferências de Respostas”
Há um tempo, o Twitter começou a permitir que usuários limitem aqueles seguidores que podem responder seus tweets (pessoas que eles seguem ou aquelas que estão marcadas no próprio tweet).
A função “Preferência de Respostas” permitiria, então, que o autor do tweet selecionasse frases ou palavras que ele não deseja ver nas respostas. Quando alguém estivesse escrevendo uma resposta para o post original, essas palavras e frases seriam destacadas e um aviso explicaria por que o autor do tweet original não quer ver esse tipo de linguagem.
Por exemplo: usuários poderiam configurar avisos para aparecer caso alguém tente usar palavrões em sua resposta. Contudo, esse aviso não impediria o usuário de responder, seria apenas um pedido para que ele reconsiderasse tudo.
“Facetas”
O último recurso que a rede compartilhou se chama “Facets” (que aqui traduzimos como “Facetas” ou “Faces”), e permitiria que o usuário da rede tivesse diversas facetas/perfis em uma mesma conta — cada uma explorando um aspecto da sua vida/personalidade.
Ao contrário do “Trusted Friends”, que permitiria restringir alguns tweets a um grupo de amigos mais próximos, as “Facetas” dariam aos seus seguidores a capacidade de escolher se eles querem seguir todos os seus tweets ou apenas aqueles sobre a “faceta” que eles estão interessados.
Você poderia, por exemplo, seguir uma pessoa que fala tanto sobre tecnologia quanto sobre a sua vida pessoal e esportes. Caso você só se interesse pelas opiniões dele relacionadas a tecnologia — e não se importa com os outros assuntos —, poderia escolher seguir apenas esse lado da pessoa selecionando a “face” desejada.
O Twitter disse que nenhum dos três recursos está em processo de construção, ainda — esses são apenas conceitos que a empresa vem considerando.
Outros recursos que ainda estão em fase de testes, mas que devem chegar em breve, são o Super Follow e os Ingressos nos Spaces.
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: