Nesta segunda-feira (12), o site The Wall Street Journal revelou que a empresa ByteDance, dona do TikTok, teria adiado os planos de lançamento de sua oferta pública de ações (IPO) para focar em questões de segurança. A decisão teria ocorrido em março, após reguladores chineses sugerirem que o foco da gestão deveria ser direcionado para solucionar "preocupações com a segurança de dados" em seus aplicativos.
Em resposta ao The Verge, a ByteDance não ofereceu explicações: "não comentamos rumores ou especulações," disse um porta-voz da empresa. No entanto, a companhia afirmou, em abril deste ano, não "estar pronta" e não possuir planos para o lançamento de um IPO, em resposta à pressão da mídia sobre rumores de sua estreia no mercado de ações.A decisão da ByteDance pode ter sido influenciada pela recente onda de restrições imposta por autoridades chinesas em investigações de companhias no ramo da tecnologia. As medidas têm como foco o combate de práticas anticompetitivas, precificação inconsistente de produtos e a gerência de dados de usuários.
Admissão de Shou Zi Chew como Diretor Financeiro motivou rumores sobre o IPO da ByteDance em março. |
Eficiência
Neste contexto, já é possível verificar resultados da pressão das autoridades chinesas. A Didi, empresa de viagens urbanas, removeu seu app das lojas de aplicativos após ser acusada de coletar dados pessoais de usuários pela Administração do Ciberespaço da China (CAC).
O IPO da Didi, lançado no último dia 30 de junho, se tornou um dos mais bem sucedidos entre as empresas chinesas com papéis norte-americanos desde 2014, na estreia do Alibaba no mercado de ações. Desde então, a companhia encara uma desvalorização de 40% no seu preço de negociação, cotado atualmente em US$ 11, cerca de R$ 57.
Fonte:
The Verge, Forbes
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: