No começo da ano passado (também conhecido como o início da pandemia de COVID-19) o Google suspendeu o limite de 60 minutos para as chamadas em grupo do Google Meet, tornando-as ilimitadas — mesmo para quem tem uma conta pessoal gratuita.
Esse ato de bondade estava planejado para acabar em setembro de 2020, mas foi estendido para março deste ano e, em seguida, para junho.Bom, vocês já devem saber aonde eu estou querendo chegar: sem nenhum alarde, o Google retomou o limite anterior de uma hora para chamadas com três ou mais pessoas. As chamadas com apenas duas pessoas, no entanto, continuam com o limite de 24 horas.
Agora, quando o prazo de uma hora estiver próximo, os participantes da reunião receberão uma notificação avisando sobre os cinco minutos restantes na chamada — e, após esse tempo, tudo será encerrado. Assim como antes, as salas continuarão suportando videochamadas com até 100 pessoas, mesmo que gratuitas.
Vale notar que os assinantes do Google Workspace (que custa a partir de R$27 por mês) continuarão podendo fazer videochamadas com até 24 horas de duração, independentemente de serem individuais ou em grupo. Isso vale também para clientes do Workspace Business e Education.
A ideia do Google é aumentar a sua receita proveniente de serviços e depender cada vez menos de publicidade. Há alguns meses, a empresa anunciou que limitaria o armazenamento gratuito de fotos no Google Fotos para 15GB.
Ainda há, no entanto, algumas alternativas disponíveis: o Microsoft Teams, por exemplo, oferece chamadas ilimitadas; Já no Skype, as reuniões podem durar até quatro horas cada.
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: