Pedro “Buxexa”, streamer de Free Fire com cerca de 1,9 milhão de inscritos, foi demitido do time Fluxo na tarde deste domingo (20/06) por conta de um comentário transfóbico realizado pelo influenciador durante uma de suas transmissões, no último sábado (19/06).
O comentário envolvia a influenciadora Marcella Pantaleão, que denunciou o ocorrido nas redes sociais.Na ocasião, Buxexa debochou de Bruno “Nobru” Goes por ele ter curtido e comentado uma foto de Marcella no Instagram.
“O Nobru comentou a foto da ruiva lá, botando coraçãozinho no olho, quando fui ver era uma ruiva de três pernas. Ave Maria“, disse Pedro “Buxexa”. “Eu vi (risos). Minha mulher me mostrou e disse ‘Nobru comentou nesta foto aqui, mas essa mulher é um homem, ele não sabe não?'”, completou Racha.
Outro influenciador de Free Fire que também participada da live. Apesar de não ter sido nomeada, Marcella denunciou as falas em seu Instagram e lamentou o que foi dito pelo streamer.
Uma conta de fãs da Marcella Pantaleão, uma influencer, postou um vídeo que em live o Buxexa e o Racha zoam o Nobru por ter comentado em uma publicação da influenciadora, os mesmos riem e citam a moça, que é trans, como "mulher de três pernas" e dizem que "é um homem". pic.twitter.com/EePY610Zpx
— Babbler Free Fire (@babblerfreefire) June 20, 2021
Mais tarde, Buxexa usou as redes sociais para pedir desculpas a influenciadora. No texto, ele diz que se tratava de uma “brincadeira sem intenção de ser transfóbico” e que apenas tenta levar alegria para suas lives. Por conta de toda polêmica, em comunicado, o Fluxo, o qual Buxexa era integrante, disse não compactuar com tais atitudes e que estava desligando o jogador do seu time oficial.
A Garena, desenvolvedora do Free Fire, também se pronunciou contra as atitudes de Buxexa e Racha e anunciou que excluiu a conta dos dois e que eles não fazem mais parte dos streamers da BOOYAH! e do programa de influenciadores da plataforma. “A
Garena não tolera atos de racismo, preconceito, assédio e manifestações
de ódio, e espera que streamers, espectadores e jogadores mantenham um
bom comportamento dentro e fora dos jogos e transmissões“, afirmam em comunicado.
A empresa é veementemente contra qualquer tipo de má conduta e se solidariza com qualquer pessoa ofendida com o ocorrido.
— Free Fire - Brasil (@FreeFireBR) June 20, 2021
(+)
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: