Com o aumento da popularidade das criptomoedas, não é surpresa que governos de diferentes países iniciem investigações para descobrir irregularidades em transações com cripto.
É o que atualmente acontece com a maior plataforma global de criptomoedas do mundo, a Binance.Segundo o site Bloomberg, a Binance é investigada pelo Departamento de Justiça e a Receita Federal americana (Internal Revenue Service), por suspeita de lavagem de dinheiro e evasão fiscal, que estariam sendo cometidas por usuários em transações dentro da plataforma. De acordo com o artigo publicado, cerca de US$ 756 milhões de dólares ilegais teriam sido movimentados.
A Binance afirma que cumpre com suas obrigações legais, com seriedade, além de colaborar com as investigações.
O CEO e fundador da empresa, Changpeng Zhao, criticou o título da
Bloomberg, que deixa ambígua a ação da plataforma no caso, ao não citar
que a empresa colabora com as investigações, além de não deixar claro
aos leitores que se trata de uma suspeita de lavagem de dinheiro.
We take our legal obligations very seriously and engage with regulators and law enforcement in a collaborative fashion. (1/3) https://t.co/68UB1InOBK
— Binance (@binance) May 13, 2021
Zhao afirma que a plataforma obedece as regras dos Estados Unidos,
bloqueando americanos do seu site, além de utilizar tecnologia avançada
para analisar transações para qualquer sinal de lavagem de dinheiro ou
demais atividades ilegais. Desde 2019, a empresa não oferece serviços de trading de criptomoedas para residentes dos Estados Unidos. Caso qualquer movimentação seja identificada, as contas são automaticamente bloqueadas.
The "news" title is bad. Article itself isn't so bad actually (but who reads). It described how @binance collaborated with law enforcement agencies to fight bad players, but somehow made it look like a bad thing... 🤔 Anyways. Back to work.
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) May 13, 2021
Recentemente, uma nova criptomoeda começou a colocar as áreas de armazenamento dos computadores, ou seja o HD e SSD em risco. A Chia é uma criptmoeda do mercado que está se tornando popular, inclusive a Teamgroup já lançou SSD com capacidade 120 superior para mineração da Chia. No vídeo abaixo, você acompanha Diego Kerber, jornalista na Adrenaline, comentando se vale realmente a pena minerar com o HD e SSD.
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: