Hitman 3: diretor revela bastidores da produção e planos futuros

Hitman 3 foi lançado no comecinho desse ano, mas agradou tanto os seus fãs e foi tão bem recebido pela crítica que não seria surpresa vê-lo concorrendo aos principais prêmios dos videogames ainda no fim de 2021. Para aproveitar um pouco desse hype, tivemos a oportunidade de bater um papo com Mattias Engström, o diretor do jogo.

Voando alto com a nova geração

É notável a forma como ele e sua equipe conseguiram lançar um produto tão bom mesmo trabalhando em múltiplas plataformas ao mesmo tempo, desde a velha geração até os mais parrudos consoles recém-lançados, passando pela tecnologia em nuvem para a versão de Nintendo Switch.

Desenvolvedoras menos talentosas certamente teriam encontrado percalços nesse caminho, mas a IO Interactive se viu motivada pelos hardwares de ponta. "Com os novos consoles conseguimos alcançar maior fidelidade gráfica e loadings mais velozes", explicou Mattias.

"Lá, o jogo roda muito mais bonito e de forma mais suave, com texturas em melhor qualidade e maior resolução. Mas a maior diferença entre as máquias foi poder tirar proveito do SSD, porque o carregamento mais rápido te motiva a não ter medo de errar, morrer e experimentar algo novo, temendo sofrer com telas de carregamento punitivas."


Embora o jogo alcance todo o seu potencial nos novos consoles e PCs de ponta, é evidente que ele se sai muito bem em todos os sistemas, como apontamos na nossa análise, e é especialmente gratificante notar como a sua história é encaixada de forma eficiente e gratificante para quem seguiu a trama da série desde o princípio.

"Acho que a maior diferença em Hitman 3 é que miramos em um tom diferente para a campanha, que está mais sombria e emocional", ponderou Mattias. "Estamos destacando o nosso elenco principal de personagens e dando encerramentos coerentes com o que foi estabelecido já no primeiro Hitman de 2016. Até as locações estão mais sombrias e atmosféricas, meio chuvosas às vezes, então queríamos fazer com que cada missão refletisse o clima da história."

Fim e novos começos

Ainda que Hitman 3 seja um grande jogo, ele deixa no ar um inescapável sabor agridoce, já que leva ao fim a história da trilogia. Foram muitos anos de trabalho por parte da IO Interactive, mas ela não parece pronta para se desapegar de vez do personagem.


"Nesse segundo ainda estamos empolgados por poder continuar dando suporte ao vivo para Hitman 3, lançando mais conteúdos para o jogo", avaliou Mattias. "Hitman é uma propriedade intelectual da IOI então, como estúdio, claro que a manteremos viva de uma forma ou de outra."

Mas será que há espaço para outras IPs durantes as férias do Agente 47? "Não poderemos falar sobre o nosso futuro por um tempo, só que também é empolgante para nós, como pessoas criativas, expandir nosso foco a diferentes IPs e criar novas aventuras!"

Seja lá o que for que o futuro reserva para a IOI, se levarmos em conta o quão bom foi o seu trabalho em Hitman 3, parece certo afirmar que o seu próximo projeto merece todo o hype possível! Você já experimentou esse jogo? O que achou dele? Conte para a gente nos comentários a seguir!



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Fonte: Vovo e GaTu
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