Segundo a agência de notícias local Yonhap, a Agência Nacional de Inteligência da Coreia do Sul informou privadamente os legisladores sobre o suposto ataque.
O país norte-coreano fechou as fronteiras em janeiro de 2020, assim que o vírus começou a se espalhar na China, e não relatou um único caso de Coronavírus no território. Porém, o país deve receber pelo menos duas milhões de doses da vacina AstraZeneca-Oxford nas próximas semanas.Avisos
Em novembro do ano passado, a Microsoft revelou ter detectado tentativas de invasão de sistemas de pelo menos nove empresas farmacêuticas, incluindo a Pfizer.
Segundo o relatório, um grupo russo apelidado de "Urso extravagante" e grupos norte-coreanos apelidados de "Zinco" e "Cério" estavam envolvidos no ciberataque. Pesquisadores de vacinas no Canadá, França, Índia, Coréia do Sul e Estados Unidos também foram visados.
O Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC) do Reino Unido também já havia dito anteriormente que os hackers russos tinham como alvo a pesquisa de vacinas. A Rússia negou que tenha sido a responsável.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄
Contamos consigo! Siga-nos nas redes sociais. Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.
🔺Lembre-se, nós não aparecemos na pesquisa do Google!🔻