Plataforma permite que usuários visualizem lugares no mundo todo; programa é similar, embora mais complexo, a um mais popular serviço da empresa: o Google Maps.
Uma postagem feita no Twitter por um homem do Japão, nesta semana, emocionou os usuários da rede social. Ele contou que encontrou uma imagem do pai, falecido há sete anos, em um registro feito em 2013 pelo Google Earth.
"Não tenho nada para fazer durante a quarentena, então, quando fui ver a casa dos meus pais no Google Earth, vi meu pai que morreu há sete anos", começou dizendo. "Ele era um pai quieto, mas gentil", comentou ainda. No final, o homem fez um pedido que causou comoção: "Por favor, não atualize as fotos deste lugar como ele é".
コロナでやる事ないからGoogleEarthで実家見に行ったら7年前に死んだ親父が写ってた。その先に人が居たから見に行ったら母ちゃんだった。一服しながら奥さんの帰りを待ってたんだな。無口だけど優しい親父だった。このままこの場所の写真更新しないで欲しいな。 pic.twitter.com/PXxBICAxmz
— タムチンキ (@TeacherUfo) January 4, 2021
A publicação viralizou e acumulou mais de 100 mil compartilhamentos e quase 700 mil curtidas, números impressionantes na rede social. Pessoas do mundo todo se sensibilizaram com a história e enviaram mensagens ao rapaz, que agradeceu o apoio recebido.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄
Contamos consigo! Siga-nos nas redes sociais. Twitter, Facebook, Canal de Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.
🔺Lembre-se, nós não aparecemos na pesquisa do Google!🔻