Como indica o Procon-SP, conceder empréstimo sem solicitação e fazer descontos das respectivas parcelas nas contas dos correntistas corresponde a uma prática abusiva. Ademais, a empresa impactou na renda de titulares de aposentadoria e pensão, utilizando seus dados indevidamente e sem qualquer consentimento, e deu a eles o ônus de comprovar que os contratos não eram válidos, depois de ter sua rotina e vida financeira seriamente impactada.
O suporte negligente aos clientes afetados também foi destaque na aplicação da multa. Considerando que a instituição bancária dificultou ou impediu o cancelamento do empréstimo — e o estorno das parcelas descontadas — dentro do prazo de arrependimento legal (7 dias), a infração se tornou ainda mais grave, e a C6 Bank não prestou explicações solicitadas pela equipe de fiscalização do Procon-SP.
Somando todas as infrações, a multa imposta pelo Procon-SP foi de cerca de R$ 7 milhões e será aplicada por meio de processo administrativo e a empresa tem direito à defesa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄
Contamos consigo! Siga-nos nas redes sociais. Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.
🔺Lembre-se, nós não aparecemos na pesquisa do Google!🔻