Estamos a menos de um mês da chegada do Xbox Series X e Xbox Series S, e a Microsoft tem estado constantemente tentando nos convencer a comprar seus consoles
Um dos grandes negócios com os novos consoles Xbox é a compatibilidade com versões anteriores, mas não apenas para jogar seus jogos antigos em um novo console. Esses jogos antigos também serão reproduzidos melhor do que nunca, graças a algumas melhorias que agora são possíveis por meio da tecnologia de última geração.
Para alguns jogos, isso significa apenas um aumento direto na taxa de quadros. Para certos títulos do Xbox One, as taxas de quadros irão de 30fps a 60fps, com Fallout 4 sendo o jogo específico mencionado. Ah, e essa taxa de quadros aprimorada vem no Xbox Series S, não no X!
Outro grande recurso que a Microsoft está carregando para seus consoles de próxima geração é o auto-HDR. Que basicamente melhora a cor e o brilho de jogos antigos automaticamente – às vezes indo até 1.000 nits (uma unidade de luminosidade).
Como o nome indica, o HDR automático funcionará em todos os jogos compatíveis com versões anteriores e está ativado por padrão, mas a Microsoft irá desativá-lo para títulos selecionados quando achar que o HDR automático realmente prejudica o jogo ao invés de ajudá-lo.
O grande atrativo final para a compatibilidade com versões anteriores do Xbox Series X / S são os gráficos aprimorados. Títulos antigos do Xbox e do Xbox 360 que costumavam ser exibidos a 420p ou 720p terão suas resoluções aumentadas para 4K no Xbox Series X e 1440p no Xbox Series S. Tudo isso é feito através do “método Heutchy”, que também permite uma filtragem de textura aprimorada e melhor filtragem anisotrópica de até 16x.
Todos os que já têm uma biblioteca digital no Xbox One ficarão felizes em vê-la transferida para o Xbox Series X / S quando desembalar o novo console em 10 de novembro. Tudo o que você precisa fazer é baixar, instalar e ver os benefícios do uma nova geração em sua antiga biblioteca de jogos.