TikTok Star Pokeprincxss processado pela Nintendo

O popular streamer do TikToker e Twitch, anteriormente conhecido como pokeprincxss, revela que ela foi processada pela Nintendo, forçando-a a reformular a marca.


A Nintendo tem a reputação de proteger agressivamente sua propriedade intelectual, agindo rapidamente para derrubar projetos de fãs como  Pokémon Uranium  e o  jogo Battle Royale Super Mario Bros. Agora, aparentemente, a Nintendo tem como alvo a estrela de TikTok pokeprincxss, forçando o usuário popular a mudar completamente a marca de sua identidade online e entregar o dinheiro que ganhou com merchandising.

Pokeprincxss tinha 1,9 milhão de seguidores no TikTok no momento em que este livro foi escrito, e ela também tem muitos seguidores no Twitch. No entanto, ela não pode mais usar o nome de pokeprincxss e agora é conhecida online como digitalprincxss. Em um vídeo recente no YouTube, a estrela de TikTok anteriormente conhecida como pokeprincxss explicou a situação, revelando por que a Nintendo a processou e a forçou a mudar a marca.

O nome pokeprincxss é diretamente inspirado na franquia Pokémon da Nintendo  , com o criador de conteúdo agora conhecido como digitalprincxss também coberto com tatuagens de vários Pokémon. Capitalizando sua fama no TikTok, pokeprincxss começou a vender mercadorias com base em sua identidade online, como muitos criadores populares do aplicativo fazem, e ela também registrou seu nome de usuário no site LegalZoom.

Observe que o vídeo a seguir contém linguagem ofensiva .


Com o nome pokeprincxss claramente inspirado na  franquia Pokémon , pokeprincxss criou mercadorias que apresentavam  imagens de Pokémon , como Pokébolas , por exemplo. “Eu era jovem e burra e estava indo com força total porque não sabia que o que estava fazendo era errado”, explicou ela. Pokeprincxss acreditava que usar as imagens do  Pokémon era um uso justo, pois cairia na paródia, e ela viu muitas outras pessoas vendendo  conteúdo Pokémon , como fan art, online.

Mas então, dois meses atrás, pokeprincxss recebeu um e-mail do LegalZoom explicando que ela havia recebido uma ordem de cessar e desistir da Nintendo. Parece que a Nintendo não queria que as pessoas pensassem que ela era afiliada da empresa, já que pokeprincxss também trabalha na indústria de entretenimento adulto. Como se pode imaginar, isso entra em grande conflito com a imagem familiar da Nintendo.

Pokeprincxss contratou um advogado que a ajudou a resolver o problema com a Nintendo, bem como a auxiliá-la no processo de reformulação da marca. Alguns fãs perguntaram por que ela não podia simplesmente mudar a grafia para "poki" ou algo semelhante, mas ela explicou que ter qualquer coisa que parecesse estar relacionado a  Pokémon em seu nome poderia colocá-la em mais problemas legais com a Nintendo. Ela também notou que não tinha certeza de por que havia algumas pessoas com "poki" no nome que ganham dinheiro com isso e não têm problemas, talvez se referindo ao popular streamer do Twitch , Pokimane , embora isso não tenha sido especificado.


lol, digimon não virá atrás de mim pelo meu nome unicamente pelo fato de que ninguém me confundiria com a empresa quando meu conteúdo / marca não estiver rodeado por digimon.


Pokeprincxss acredita que ela pode ter chamado a atenção da Nintendo por causa de seu trabalho na indústria de entretenimento adulto, a marca registrada que ela registrou para o nome, e por vender mercadorias com  imagens de Pokémon . No final das contas, ela teve que pagar à Nintendo todo o dinheiro que ganhou com as vendas de mercadorias, e agora está usando o digitalprincxss online.

Alguns fãs apontaram que digitalprincxss poderia vê-la em apuros porque alguns podem associá-lo ao  rival  Pokémon Digimon . Mas de acordo com seu Twitter, ela está confiante de que evitará qualquer problema legal com  Digimon, já que nenhum de seu conteúdo ou sua marca tem algo a ver com a  franquia Digimon .


Pokeprincxss enfatiza no final de seu vídeo que ela não tem ressentimentos pela Nintendo . Embora seja perturbador para ela ter sido processada por uma empresa que teve uma grande participação em sua infância, ela insiste que continuará apoiando a Nintendo. "Vou dar minha alma à Nintendo. Depois de assistir a este vídeo, vá comprar um Switch ou algo assim."

Postagem Anterior Proxima Postagem