A Intel trabalha lado a lado com desenvolvedores e editores de jogos, para que seus títulos sejam executados da melhor forma possível, mantendo a melhor relação entre desempenho, estabilidade e qualidade gráfica.
Um exemplo desse tipo de parceria é o trabalho que a companhia realiza junto à Epic Games, que visa otimizar inúmeros jogos baseados na Unreal Engine. Além disso, a empresa ainda mantém acordos para a otimização de títulos como as séries Hitman (IO Interactive A/S) e Total War (Creative Assembly).
A parceria da Intel ainda se estende a desenvolvedores e editores como iQiyi, Huya, Bandai Namco, Ubisoft, Sega, Joyy, além da Crystal Dynamics e Square Enix. Estas duas últimas são responsáveis pelo jogo Avengers, da Marvel, que foi lançado no dia 14 de agosto deste ano.
Desenvolvimento do game Avengers, para PC, contou com colaboração da Intel. |
Em parcerias exclusivas, a Intel trabalha em colaboração com os desenvolvedores, desde o início do ciclo de desenvolvimento dos jogos, com o suporte sendo estendido até depois que o título é lançado, como medida para continuar oferecendo uma imersão de jogo cada vez mais relevante para os usuários.
Intel Core de 10ª e 11ª geração
Para fornecer a melhor experiência em games, a Intel continua apostando nas tecnologias mais importantes para esse segmento de software, como altas frequências, baixa latência e recursos avançados para overclocking.
É por isso que os chips Intel Core de 10ª geração (Comet Lake) têm desempenho líder em jogos. E a companhia já afirmou que sua 11ª geração de chips (Rocket Lake) será lançada no início de 2021, trazendo ainda mais aprimoramentos para a execução otimizada de jogos.