Um grupo de ransomware afirma ter obtido o código-fonte de Watch Dogs: Legion, além de recursos de desenvolvimento para outros títulos.
Um grupo de hackers e ransomware conhecido como Egregor supostamente obteve o código-fonte do Watch Dogs: Legion, a apenas duas semanas de sua data de lançamento , junto com uma litania de arquivos do desenvolvedor e editor Crytek.Egregor criou um programa de ransomware com o mesmo nome que parece ser baseado em outro programa popular, o Sekhmet. Ransomware, para quem não sabe, é um tipo de malware que rouba ou criptografa os dados da vítima e não os retorna ou descriptografa, a menos que a vítima pague - ou reproduza PUBG em uma instância estranha de 2018 . A ameaça adicional é frequentemente que esses dados roubados vazarão para o público se as demandas não forem atendidas, que é o que Egregor está aparentemente ameaçando com Watch Dogs: Legion da Ubisoft .
Egregor afirma ter o código-fonte para Watch Dogs: Legion . O código-fonte é o código para um jogo em linguagem humana legível, que é compilado em código de máquina e pode ser vendido aos consumidores. Deixar vazar o código-fonte para um jogo seria o mesmo que lançar a receita para assar pão, em vez de lançar o pão inteiro. O código-fonte é normalmente confidencial, e o vazamento do código de Watch Dogs: Legions por Egregor pode fazer com que outros jogos copiem Watch Dogs ou permitir hackers e modificações mais aprofundados do que normalmente possível.
🚨Breaking: new #Sekhmet #Ransomware (spin-off?) calling itself #Egregor. Extension random but has an XOR'd filemarker. Note still "RECOVER-FILES.txt" (https://t.co/hgsvJaoCr1) with a new site. pic.twitter.com/4Q3kdOapK7
— Michael Gillespie (@demonslay335) September 18, 2020
- Michael Gillespie (@ demonslay335) 18 de setembro de 2020
Às vezes, o código-fonte é lançado intencionalmente, como quando a EA lançou o código-fonte para dois jogos Command e Conquer para ajudar os fãs e modders, mas isso geralmente ocorre muito depois do lançamento do jogo em questão. Com base no que Egregor mostrou até agora, é difícil dizer se o grupo de fato possui todo o código-fonte de Watch Dogs: Legion . O grupo de ransomware também afirma ter dados da Crytek, incluindo recursos usados para desenvolver títulos como Arena of Fate e Warface.
Um exemplo recente de código-fonte vazado é a enorme quantidade de dados despejados dos servidores privados da Nintendo este ano, que incluíam o código-fonte do Nintendo Wii . A era do Wii já passou, então, felizmente para a Nintendo, isso não representa uma ameaça tão grande quanto, digamos, o código-fonte do Switch seria.
Vazamento de código-fonte ou não, Watch Dogs: Legion é lançado no final deste mês com suporte para Ray-Tracing em consoles de última geração e compilações de PC selecionadas que acabaram de ser reveladas pela Ubisoft.
Watch Dogs: Legion é lançado no PC, PS4, Stadia e Xbox One em 29 de outubro, com versões para PS5 e Xbox Series S / X chegando ainda este ano.