A declaração polêmica foi publicada no Twitter pessoal de Hutchinson, que teceu comentários sobre streamers que se preocupam em ter seus conteúdos embargados nas plataformas por não pagarem direitos autorais de músicas. Em seguida, disparou que os produtores de conteúdo também deveriam pagar aos desenvolvedores dos games que eles transmitem. Confira:
Streamers worried about getting their content pulled because they used music they didn't pay for should be more worried by the fact that they're streaming games they didn't pay for as well. It's all gone as soon as publishers decide to enforce it.
— Alex Hutchinson (@BangBangClick) October 22, 2020
Porém, segundo o jornalista e insider Jason Schreier, Alex Hutchinson não é diretor do Stadia e tampouco trabalha na Google, e sim é um diretor de um estúdio adquirido pela companhia para produzir títulos para a plataforma.
The funniest thing about today's streaming drama is that everyone thinks Alex Hutchinson runs Google Stadia (because his Twitter bio says "Creative Director @ Google Stadia"). He's actually a creative director at a Montreal game studio that was purchased by Google last December
— Jason Schreier (@jasonschreier) October 22, 2020
E a polêmica não parou por aí, o Alex Navarro, editor do site Giant Bomb soltou uma "farpa" para Alex com a frase "falando de coisas que as pessoas não querem pagar, como está o Stadia?". E obviamente o chamado "diretor criativo" da plataforma respondeu: "Posso falar que está melhor que o Giant Bomb". Confira a seguir:
speaking of things people don't want to pay for, how's Stadia going https://t.co/KpL7iEkn04
— The Daniel Jonestown Massacre (@alex_navarro) October 22, 2020
O que você acha da polêmica declaração de Hutchinson? Comente conosco na sessão de comentários abaixo!