Um relatório do Windows Latest sugere que esses problemas afetam apenas aqueles que aplicaram a última rodada de patches para a atualização do Windows 10 de novembro de 2019 e atualização de maio deste ano.
No aplicativo Feedback Hub, que reúne sugestões e críticas de usuários, um relato diz: “Barra de tarefas aparecendo e desaparecendo constantemente, obviamente o Windows Explorer está travando. Isso acontece por cerca de 30 segundos e, finalmente, a área de trabalho é exibida e o Windows Explorer começa a funcionar".
O usuário em questão informou que, ao desinstalar o patch (KB4579311) para atualização lançado em maio de 2020, o sistema inicializou normalmente.
Outros problemas
Além das instabilidades na área de trabalho, a atualização também afetou o desempenho de algumas máquinas, que apresentam lentidão e travamentos de tela azul. Outros relatos ainda citam problemas de rede e Internet.A atualização também afetou o uso de impressoras que, em alguns casos, não podem ser acessadas pelo sistema. Sobre isso, a Microsoft já se manifestou com uma solução simples e rápida: basta desconectar a impressora, reiniciar o PC e reconectá-la.
A expectativa é que a empresa divulgue uma solução mais ampla em breve. Agora, queremos saber: esses problemas também estão acontecendo no seu computador? Compartilhe a sua experiência nos comentários abaixo!