Assassin’s Creed Valhalla está a um pouco menos de um mês do lançamento, e a Ubisoft lançou uma nova análise revelando as especificações do PC e outros recursos.
Para começar, a Ubisoft falou sobre o desempenho do hardware. Valhalla é o primeiro jogo Assassin’s Creed a usar DX12, o que permitiu à equipe “melhorar o desempenho e estabilidade do jogo … [e dar] mais controle sobre o uso de memória e paralelismo da CPU.”
O jogo contará com suporte a vários monitores e widescreen, também contará com modificadores de resolução, que podem “emular um monitor 4K em uma tela 1080p”, por exemplo.
Haverá uma vasta gama de opções de personalização em relação aos esquemas de mouse / teclado e controlador; incluindo um esquema de “entrada híbrida” que permite o uso de ambas as opções simultaneamente.
Com relação às parcerias, a equipe de desenvolvimento por trás do Assassin’s Creed Valhalla trabalhou com a AMD para “otimizar e melhorar ainda mais a experiência do PC”, MSI para integrar seus recursos Mystic Light e Tobii para “rastrear os olhos”. Quanto às especificações, eles forneceram um gráfico para referência:
Para executar o jogo nas configurações mínimas:
- Desempenho médio – 1080p / 30 fps
- Gráficos – predefinição baixa
- GPU – AMD R9 380 – 4 GB / NVIDIA GeForce GTX 960 – 4 GB
- CPU – AMD Ryzen 3 1200 – 3,1 GHz / Intel i5-4460 – 3,2 GHz
- RAM – modo de canal duplo de 8 GB
- SO – Windows 10 (apenas 64 bits)
- Armazenamento – HDD de 50 GB (SSD recomendado)
Jogo nas configurações máximas:
- Desempenho médio – 4K 2160p / 30 fps
- Gráficos – predefinição ultra alta
- GPU – AMD RX 5700XT – 8 GB / NVIDIA GeForce RTX 2080 – 8 GB
- CPU – AMD Ryzen 7 3700X – 3,6 GHz / Intel i7-9700K – 3,6 GHz
- RAM – modo de canal duplo de 16 GB
- SO – Windows 10 (apenas 64 bits)
- Armazenamento – SSD de 50 GB