Alguns consideram como sendo um jogo demasiado ambicioso para a época, a verdade é que Assassins Creed: Unity da Ubisoft empurrou a tecnologia ao limite no seu lançamento. A representação de Paris era incrivelmente densa em detalhes e repleta de centenas de residentes na tela em qualquer lugar, o jogo ainda introduziu interiores incrivelmente detalhados.
Do mesmo modo, combinado com grandes avanços na renderização de personagens e um surpreendente sistema de iluminação global, o Unity tinha todos os ingredientes para uma obra-prima. Assim também, infelizmente a Ubisoft e a época em que o jogo foi produzido não ajudaram no conjunto da obra, a tecnologia usada em detrimento do produto final funcionava muito mal nos consoles e no PC.
Nesse ínterim, com a chegada do Xbox Series X da Microsoft é finalmente possivel jogar no console este incrível jogo a 60 FPS. Dessa forma, AC Unity no Series X também se beneficia da filtragem anisotrópica forçada de 16x para texturas de solo mais limpas.
Assim, Assassins Creed Unity foi desenvolvido pela Ubisoft Montreal com o apoio de nove outros estúdios da companhia e foi lançado a 11 de novembro de 2014.