Tecnologia promete reduzir latência em até 30% no game competitivo.
A Nvidia anunciou no último dia 12 de outubro que Apex Legends é o mais recente jogo a receber suporte ao Nvidia Reflex, tecnologia da fabricante de GPUs que promete reduzir o input lag em games competitivos. O recurso vai ser adicionado a Apex Legends através de um update e passar a funcionar automaticamente por padrão.
Em algum momento no futuro a EA pretende atualizar o game com a opção nas configurações do jogo para ligar ou desligar o Nvidia Reflex. No momento você precisa fazer isso manualmente pela Origin seguindo os passos:
1 - Abrir a Origin
2 - Acessar a biblioteca de jogos
3 - Encontrar o Apex Legends e clicar com o botão direito do mouse
4 - Escolher propriedades
5 - Clicar na aba Advanced Launch Options (Opções Avançadas de Inicialização)
6 - +gfx_nvmUseLowLatency 0 para desabilitar o Reflex
7 - +gfx_nvmUseLowLatency 1 para habilitar o Reflex
8 - Clicar em salvar
A Nvidia argumenta que a melhor escolha é deixar seu recurso ligado, claro. A empresa afirma que a tecnologia consegue melhorar a responsividade do computador em até 30% no Apex Legends. Os gráficos abaixo comparam a performance com e sem o Nvidia Reflex no game, rodando uma RTX 3080, numa RTX 2060 Super e numa GTX 1660 Super:
O recurso do Nvidia Reflex, diferente de outras ferramentas recentes da empresa, funciona em diversos modelos mais antigos de placas GeForce, indo até a série GTX 900. Para conseguir usar no Apex Legends vai ser necessário atualizar o jogo, obviamente, e também instalar o driver Game Ready mais recente da Nvidia.
Apex Legends se junta a Call of Duty Modern Warfare,
Fortnite e Valorant na lista de jogos compatíveis com o Nvidia Reflex.
Mas a fabricante de GPUs já prometeu levar o recurso para outros games,
como Destiny 2, Cuisine Royale e Mordhau.