O desenvolvedor InnerSloth está considerando dar aos jogadores mais maneiras de se envolver com o jogo depois de morrer e se tornarem Fantasmas.
Tornar-se um fantasma em Among Us atualmente não deixa muito para o jogador fazer. Sendo tripulantes, eles podem completar qualquer tarefa restante que eles possam ter, e se eles forem impostores, eles ainda podem sabotar para seu parceiro de time. Mas eles não podem participar das discussões da Reunião de Emergência, que é a parte mais interativa do jogo.
Por causa disso, alguns jogadores simplesmente deixam o lobby quando são mortos. A desenvolvedora de Among Us, InnerSloth, interpretou as ações desses jogadores como indicativo de que jogar como fantasma no jogo é “chato”; então eles estão trabalhando em uma atualização que vai consertar isso.
Ao discutir Among Us no Twitch’s Weekly Gaming Show, o programador Forest Willard da InnerSloth afirmou que ele e sua equipe pensaram em transformar jogadores que se tornarem Fantasmas em algum tipo de anjos da guarda. Dessa forma, eles têm mais o que fazer depois de morrer.
Mas o que é o anjo da guarda?
Exatamente o que significa ser um anjo da guarda não foi tocado, mas a Innerslooth afirmou que tudo o que estava tentando fazer era difícil de ser executado devido a problemas de equilíbrio. Com isso em mente, os guardiões provavelmente podem interferir diretamente nos imposters de alguma forma, e é fácil ver como isso pode se tornar problemático. As probabilidades contra os Imposters já estão empilhadas desde o início devido ao fato de estarem em menor número; então dar aos tripulantes mais maneiras de derrotá-los após a morte só torna o papel mais difícil.
Considerando que Among Us é um jogo de dedução social, o papel de “anjo da guarda” que a Innersloth tem em mente é provavelmente o mesmo que o papel de “médico”. Aqueles com o papel de médico têm a capacidade de salvar alguém de ser morto pelos assassinos uma vez a cada rodada. Ser um anjo da guarda pode significar algo semelhante; onde os fantasmas têm a capacidade de impedir que os Imposters matem alguém uma vez a cada reunião.