O Pinterest
anunciou na última quarta-feira (23) sua nova atualização dedicada aos
criadores de conteúdo. Entre os novos recursos implementados,
destacam-se os Pins de História — ainda em fase de testes —, nova
interface de perfil de criador e ferramentas de análise de engajamentos,
chamada de Analytics.
O recurso Pins de História permite que
criadores gravem vídeos e narrações, além de possibilitar sua edição com
sobreposições de imagem e texto. Os Pins aparecerão para os usuários
com determinado tipo de interesse, por meio de um algoritmo inteligente,
com uma mecânica de descoberta visual focada na promoção de
engajamento.
Nova interface de perfil de criadores. (Fonte: Pinterest / Divulgação) |
O novo perfil de criadores do Pinterest
permitirá que os usuários vejam as postagens autorais, além das
tradicionais ideias salvas. Seus seguidores poderão entrar em contato
por meio do cartão dedicado, além de reagir ao conteúdo criado com
comentários e imagens.
O painel de análise, chamado de Analytics,
possibilitará a visualização facilitada do desempenho das postagens. A
interface mostrará detalhes quais categorias e interesses são mais
relevantes para os seguidores.
Interface da ferramenta Analytics, focada nas estatísticas de engajamento. (Fonte: Pinterest / Divulgação) |
Enquanto
os Pins de História devem chegar no Brasil apenas nos próximos meses,
todos os demais recursos já estão disponíveis para os usuários com
contas business. As novidades refletem o interesse do Pinterest
em promover a criação de conteúdo autoral, bem como criar uma interface
acessível e atrativa:
"Nos últimos
anos, vimos criadores de conteúdo e marcas se juntarem por colaborações
ou patrocínios para trazer novas ideias aos usuários do Pinterest.
Continuaremos a trabalhar para criar novas maneiras para apoiar os
criadores de conteúdo em seus empreendimentos", disse a empresa, no anúncio.