A vida da Netflix não está fácil. Nesta terça-feira (10), uma cena do filme Lindinhas (Cuties), que estreou ontem (9) na plataforma de streaming, viralizou nas redes sociais e revoltou uma parte dos assinantes.
A cena em questão mostra garotas de 11 anos dançando com roupas curtas e chocou os espectadores devido ao teor polêmico.
Veja a cena:
A hashtag #CancelNetflix está em primeiro lugar nos TTs dos EUA após o clipe abaixo de 'Cuties' ('Lindinhas') viralizar. A produção, que possui classificação adulta nos EUA, é estrelado por meninas de 11 anos que participam de cenas com conotação sexual.pic.twitter.com/8Fz6lMzO5e
— Direto da América (@DiretoDaAmerica) September 10, 2020
Após o clipe se espalhar, um movimento surgiu no Twitter com a hashtag #CancelNetflix (Cancele a Netflix, em tradução livre), que já está em primeiro lugar nos trending topics do Estados Unidos.
Até o momento, diversas pessoas já postaram prints confirmando que cancelaram suas contas na Netflix. Tudo devido ao filme francês.
#CancelNetflix is trending. Keep it up.
— Ian Miles Cheong (@stillgray) September 10, 2020
Sobre o filme Lindinhas na Netflix
Dirigido pela cineasta francesa Maïmouna Doucouré, o filme estreou mundialmente no Festival de Cinema de Sundance, no qual obteve o Prêmio de Direção Dramática Mundial de Cinema.
Porém, foi depois que a produção foi adquirida pela Netflix que as críticas começaram. Inclusive, o serviço de streaming já tinha até pedido perdão por um pôster de divulgação que havia produzido sobre o longa.
A história de Lindinhas acompanha Amy, uma menina de 11 anos que passa a integrar um grupo de dança chamado “Cuties”. Porém, o trabalho artístico da garota começa a despertar sua sexualidade precocemente. O que contrasta com a visão conservadora de sua mãe.
Ficaremos de olho para novas atualizações!