Nova linha Quantum promete potência e imersão com a qualidade de som já conhecida dos produtos da marca
A JBL, marca fenômeno das caixinhas de som, ingressa no mercado gamer com o lançamento das caixas de som Quantum Duo. A marca promete potência e imersão com a qualidade sonora do produto: a experiência ideal para jogos.Lançada oficialmente na CES 2020, a linha Quantum é o primeiro passo da JBL no mercado global de videogames. Além das caixas de som para computadores, foram lançados também os fones de ouvido Quantum One.
Esteticamente, as caixas de som seguem o visual que agrada o público gamer: muitos efeitos de luz, com possibilidade de customização com o ambiente do jogo, robustez e boa construção, como os modelos da linha para música também apresentam.
No entanto, o maior trunfo da Quantum Duo, segundo a JBL, está em sua qualidade para a reprodução sonora dos jogos. Neste universo, o som balançeado garante maior fidelidade ao que é proposto pelo desenvolvedor. Assim, um equipamento de som competente deve garantir riqueza de detalhes em sua execução.
As caixas oferecem 20 Watts RMS (potência média), que garantem intensidade na execução sonora ao longo dos games. Ela também possui sistema surround e conta com o Dolby Digital, que auxilia no imersão do usuário em sua experiência de jogo.
Além disso, possuem conectividade Bluetooth, que facilita a comunicação com diversos aparelhos. Isto também torna o aparelho de som mais versátil, podendo ser facilmente controlado por um telefone, sem o uso de fios.
Novo mercado
No mercado norte-americano, a Quantum Duo chega as lojas por US$ 149. O preço é competitivo para o poder de compra americano, e a tendência natural é que o produto seja adotado por boa parcela do usuários, dado o reconhecimento da marca em outros segmentos. Na loja oficial da JBL no Brasil, ela chega por cerca de R$ 1.300, enquanto o Quantum One sai por R$ 1.999.A aposta da JBL em se inserir no segmento gamer é um novo desafio para uma marca consolidada em sistemas de som. Não há dúvidas da possibilidade de também se solidificar como referência também neste novo mercado.
Fonte: Harman