Documentos recentes da Sony provam que a empresa teve o seu maior
desempenho trimestral de todos os tempos, financeiramente falando. Tanto
os dois modelos de PS4 quanto os jogo first-party da empresa atingiram
números expressivos de vendas e o grande culpado disso foi a pandemia de
Coronavírus, que fez com que os jogadores passassem mais tempo em casa.
Em termos de números brutos, isso representa 1,9 milhões de consoles vendidos durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2020 (que começou em março desse ano, logo: abril, maio e junho).
Já os jogos para PS4 atingiram a incrível marca de 91 milhões de unidades vendidas, sendo 18,5 milhões de títulos first-party — games de estúdios exclusivos da Sony, como Naughty Dog, Santa Monica, etc.
O número total de assinantes do PlayStation Plus aumentou para 44,9 milhões, representando pouco menos da metade dos 113 milhões de usuários mensalmente ativos da PSN. No documento também é possível concluir que 74% dos jogadores preferem jogos em versões digitais.
O jogo com maior destaque em vendas é The Last of Us Part II, que vendeu mais que o top 10 combinados no Reino Unido, além de ter sido o exclusivo da Sony que vendeu mais rápido em sua estréia no mercado.
Por fim mas não menos importante, a empresa divulgou a quantidade de PS4 em residências ao redor do mundo, com a incrível quantia de 112,3 milhões de consoles.
Isso representa um futuro com excelentes frutos para a Sony, principalmente por estarmos às vésperas do lançamento do PS5 no mercado. Fiquem ligados no Voxel para mais novidades!
Em termos de números brutos, isso representa 1,9 milhões de consoles vendidos durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2020 (que começou em março desse ano, logo: abril, maio e junho).
Já os jogos para PS4 atingiram a incrível marca de 91 milhões de unidades vendidas, sendo 18,5 milhões de títulos first-party — games de estúdios exclusivos da Sony, como Naughty Dog, Santa Monica, etc.
O número total de assinantes do PlayStation Plus aumentou para 44,9 milhões, representando pouco menos da metade dos 113 milhões de usuários mensalmente ativos da PSN. No documento também é possível concluir que 74% dos jogadores preferem jogos em versões digitais.
O jogo com maior destaque em vendas é The Last of Us Part II, que vendeu mais que o top 10 combinados no Reino Unido, além de ter sido o exclusivo da Sony que vendeu mais rápido em sua estréia no mercado.
Por fim mas não menos importante, a empresa divulgou a quantidade de PS4 em residências ao redor do mundo, com a incrível quantia de 112,3 milhões de consoles.
Isso representa um futuro com excelentes frutos para a Sony, principalmente por estarmos às vésperas do lançamento do PS5 no mercado. Fiquem ligados no Voxel para mais novidades!