Chefe do estúdio Crystal Dynamics explica porque herói só estará em consoles PlayStation.
Nesta segunda (3), a Sony e a Crystal Dynamics revelaram que o Homem-Aranha será um personagem exclusivo da versão de PlayStation do jogo Marvel's Avengers
- algo que gerou críticas e reclamações por não permitir usuários de PC
e Xbox de terem acesso a um dos super-heróis mais populares do mundo.Em entrevista para o site IGN do Japão, o chefe da Crystal Dynamics, Scot Amos, declarou que a exclusividade do personagem deve-se à relação entre a Marvel e a Sony, particularmente em termos de direitos de uso do personagem.
"(A inclusão do) Homem-Aranha é uma oportunidade única para nós pela relação entre PlayStation e a Marvel", disse. Em 2017 o herói ganhou um jogo próprio exclusivo para o PS4, e um novo título em seu universo, Spider-Man: Miles Morales, estará disponível no lançamento do PS5.
Ao site Comicbook.com, ele declarou: "Assim que você pode executar e entregar, em relação às escolhas de quando e o que o Homem-Aranha pode ser, esta é uma questão de relacionamento da qual a PlayStation tem absolutamente os direitos para, como vocês sabem, com a propriedade da Sony aqui, e a Marvel com a Sony dizendo 'Ei, isso é algo que podemos fazer. É algo que podemos fazer nesta plataforma'."
Quanto à questão deste conteúdo não estar disponível no PC ou Xbox, Amos reforçou ao IGN Japão que o jogo contará com uma seleção diversa de personagens, dizendo que "eu não olharia isso como uma razão de não abraçar isso. Eu diria 'olha tudo isso com que podemos jogar.'""E para aqueles jogadores que querem absolutamente jogar como o Homem-Aranha, vocês terão a opção de fazer isso no PlayStation", completou.
Amos também disse que esta é uma circunstância única dentro do jogo, e que não há planos de fazer com que mais personagens sejam exclusivos para determinadas plataformas.
Marvel's Avengers sai em 4 de setembro para PC, PS4, Xbox One e Google Stadia. Posteriormente, o game estará disponível no PS5 e Xbox Series X.