Em The Last of Us Part II, um dos destaques é a presença de cachorros durante o jogo. Apesar de serem inimigos mortais de Ellie em diversos momentos, nos bastidores eles são criaturas adoráveis como mostra Jeremy Yates.
Recentemente no Twitter, o líder de animação da Naughty Dog publicou imagens e vídeos dos cães usados para a captura de movimentos dos animais. Winnie, Moxie, Kippy e Stetson foram os “atores caninos” convidados para participar do game.
Winnie, Moxie, Kippy e Stetson em uma pausa nas gravações. |
Nos vídeos divulgados, os cachorros aparecem com roupinhas semelhantes aos que os atores usam para a tecnologia de motion capture. Todo o processo ocorreu com ajuda de treinadores que montaram cenários apropriados para o registro.
Além de inspirarem os cães de guarda, os movimentos dos animais serviram de referência para os cervos que aparecem no jogo. Sem dúvida, mais uma surpresa para os fãs.
What my my second favorite motion capture shoot on #TheLastofUsPartII ?? I mean come on...🤗. @soria_sancho @gameplayAnim pic.twitter.com/XkCCXKOq20
— Jeremy Yates (@Jeremy_Yates) July 9, 2020
Os cavalos de The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima
Em outra publicação, Jeremy Yates publicou fotos da sessão de captura de movimentos dos cavalos que aparecem em The Last of Us II e Ghost of Tsushima. As imagens mostram os animais correndo e trotando dentro do estúdio.
Na legenda, o dev destaca que o processo durou três dias e foram os momentos mais agradáveis da sua carreira nos games. Ao mesmo tempo, o post revela a parceria entre a Naughty Dog e a Sucker Punch, estúdios que produzem jogos exclusivos para Sony.
One of the most enjoyable three days I’ve had in my professional career we’re capturing the horses for #TheLastofUsPart2 & #GhostofTsushima with @soria_sancho @gameplayAnim @BillyHarper73 😀 pic.twitter.com/TqR2wowGkW
— Jeremy Yates (@Jeremy_Yates) July 8, 2020
The Last of Us Part II estreou no dia 19 de junho. Enquanto isso, Ghost of Tsushima, o próximo exclusivo do PlayStation 4, será lançado no dia 17 de julho.