The Last of Us Part 2: mais de 2 mil pessoas trabalharam no game

The Last of Us Part 2 não para de alcançar números expressivos. Considerado um dos principais lançamentos da indústria de jogos eletrônicos no ano, a quantidade de profissionais envolvidos na produção chama a atenção. Ao todo, 14 empresas e mais de 2 mil pessoas trabalharam no exclusivo de PlayStation 4.
 


De acordo com dados do site Moby Games o game contou com exatos 2.169 desenvolvedores e mais 163 pessoas que foram agradecidas especialmente nos créditos. Além da própria Naughty Dog, foram contratados vários estúdios do mundo todo para contribuir com o desenvolvimento do jogo.
Entre as empresas terceirizadas estiveram a Lemon Sky Studios, Passion Republic, The Studio of Secret6, Original Force, One Pixel Brush e Formosa Interactive. A maioria dos estúdios que trabalhou com o jogo atuou na parte artística.
 
Entre as curiosidades da produção está o fato de que Emanuel Druckmann, irmão do diretor Neil Druckmann, também trabalhou no título. Ele, que já possui no currículo trabalhos em Concrete Genie e Diablo III, possuía o cargo de Senior Art Manager em The Last of Us Part 2.
Também de acordo com o site Moby Games, a maioria dos profissionais que colaboraram com o game havia atuado nos dois últimos Uncharted, da própria Naughty Dog. Depois desse grupo interno, mais de mil pessoas que trabalharam em Days Gone (Bend Studio) e Marvel’s Spider Man (Insomniac Games) também participaram do projeto.
A continuação de The Last of Us não para de bater recordes na indústria
Lançado mundialmente em 19 de junho, The Last of Us Part 2 já conseguiu outros feitos como ser o jogo mais vendido no Brasil em 2020.
Postagem Anterior Proxima Postagem