A PlayStation anunciou hoje (2) que suspendeu temporariamente os
anúncios no Facebook e Instagram. A marca se junta a outras gigantes que
recentemente cancelaram ações publicitárias por causa da campanha
#StopHateForProfit, que acusa as redes sociais de permitirem discursos
de ódio e fake news.
O anúncio da empresa de videogames, que foi enviado e divulgado primeiramente pelo site Games Industry, pontua que não somente conteúdos publicitários serão paralisados, mas orgânicos também (conteúdo que não é pago).
“Em apoio à campanha #StopHateForProfit, nós suspendemos globalmente nossa atividade no Facebook e Instagram, incluindo anúncios e conteúdos não pagos, até o fim de julho", explica o comunicado.
Campanha contra o ódio
A campanha #StopHateForProfit, que traduzida significa algo como “Pare o ódio pelo lucro”, tem cobrado das mídias sociais on-line ações contra discursos racistas, sexistas, homofóbicos e ofensivos de maneira geral. Além de uma hashtag, o nome acabou virando uma organização, que inclui como parceiros entidades como a Free Press, Commom Sense, Mozilla e Sleeping Giants.
O estopim desse movimento foi a disseminação de postagens violentas no Facebook contra os manifestantes que protestavam contra a morte de Georgle Floyd, um segurança negro morto por um policial branco em Minneapolis (EUA) no final de maio. A organização sem fins lucrativos acusa, ainda, as empresas de mídia de Mark Zuckerberg de compactuarem com sites que supostamente divulgam notícias falsas.
Essa discussão chegou até gigantes mundiais de vários setores da
economia. Atualmente, empresas como Coca-Cola, Honda, Heineken,
Volkswagen, Unilever, Starbucks e Ford já anunciaram algum tipo de
restrição na veiculação de anúncios publicitários nas redes.
As redes sociais estão se vendo no meio de uma grande campanha de boicote |
O anúncio da empresa de videogames, que foi enviado e divulgado primeiramente pelo site Games Industry, pontua que não somente conteúdos publicitários serão paralisados, mas orgânicos também (conteúdo que não é pago).
“Em apoio à campanha #StopHateForProfit, nós suspendemos globalmente nossa atividade no Facebook e Instagram, incluindo anúncios e conteúdos não pagos, até o fim de julho", explica o comunicado.
Campanha contra o ódio
A campanha #StopHateForProfit, que traduzida significa algo como “Pare o ódio pelo lucro”, tem cobrado das mídias sociais on-line ações contra discursos racistas, sexistas, homofóbicos e ofensivos de maneira geral. Além de uma hashtag, o nome acabou virando uma organização, que inclui como parceiros entidades como a Free Press, Commom Sense, Mozilla e Sleeping Giants.
O estopim desse movimento foi a disseminação de postagens violentas no Facebook contra os manifestantes que protestavam contra a morte de Georgle Floyd, um segurança negro morto por um policial branco em Minneapolis (EUA) no final de maio. A organização sem fins lucrativos acusa, ainda, as empresas de mídia de Mark Zuckerberg de compactuarem com sites que supostamente divulgam notícias falsas.
A Microsoft, dona da marca Xbox, foi outra empresa que anunciou recentemente o boicote às redes sociais |