Brian Fleming, um dos cofundadores da Sucker Punch, desenvolvedora de Ghost of Tsushima,
revelou que a empresa, antes de partir para a história do Japão feudal,
cogitou criar um jogo sobre piratas, sobre os Três Mosqueteiros, ou até
mesmo sobre o fora da lei escocês Rob Roy MacGregor.
A revelação foi feita através de uma postagem no blog oficial do PlayStation, onde Brian contou um pouco sobre todo o processo criativo por trás do seu novo sucesso.
Segundo Brian, logo após a conclusão dos trabalhos com inFamous Second Son e First Light a empresa decidiu criar um novo jogo de mundo aberto, com combates corpo a corpo, mas sem saber qual seria a temática do novo projeto.
Os temas citados acima foram os primeiros a serem cogitados, no entanto, a história de um samurai guerreiro é a que mais atraia a empresa.
A decisão sobre a história a ser contada foi tomada quando ele se deparou com um relato histórico sobre a invasão mongol à Tsushima em 1274.
A partir disso, a Sucker Punch começou o trabalho para desenvolver o nome game. Brian divulgou também as primeiras artes conceituais de Ghost of Tsushima, apresentando o protagonista e um pouco do ambiente.
Brian concluiu o texto contando um pouco sobre as dificuldades que tiveram em criar toda a mecânica dos combates do jogo, pois, segundo ele, de nada adiantaria se não tivessem um bom sistema de combate corpo-a-corpo.
O novo jogo da Sucker Punch tem conseguido boas avaliações com a crítica, inclusive sendo o 3º jogo ocidental a tirar nota máxima na Famitsu.
A revelação foi feita através de uma postagem no blog oficial do PlayStation, onde Brian contou um pouco sobre todo o processo criativo por trás do seu novo sucesso.
Segundo Brian, logo após a conclusão dos trabalhos com inFamous Second Son e First Light a empresa decidiu criar um novo jogo de mundo aberto, com combates corpo a corpo, mas sem saber qual seria a temática do novo projeto.
Os temas citados acima foram os primeiros a serem cogitados, no entanto, a história de um samurai guerreiro é a que mais atraia a empresa.
A decisão sobre a história a ser contada foi tomada quando ele se deparou com um relato histórico sobre a invasão mongol à Tsushima em 1274.
A partir disso, a Sucker Punch começou o trabalho para desenvolver o nome game. Brian divulgou também as primeiras artes conceituais de Ghost of Tsushima, apresentando o protagonista e um pouco do ambiente.
Brian concluiu o texto contando um pouco sobre as dificuldades que tiveram em criar toda a mecânica dos combates do jogo, pois, segundo ele, de nada adiantaria se não tivessem um bom sistema de combate corpo-a-corpo.
O novo jogo da Sucker Punch tem conseguido boas avaliações com a crítica, inclusive sendo o 3º jogo ocidental a tirar nota máxima na Famitsu.