“Você vive e depois morre. Mas pelo menos faça isso em uma casa legal”
O jogo possui o mesmo gênero que o The Sims, mas pretendo ir em direções diferentes no que diz respeito às ferramentas de construção e jogabilidade de simulação de vida…disse Alex Massé, idealizador do projeto Paralives, em nosso contato via e-mail.
Mas quem é Alex Massé?
Alex Massé é engenheiro de software, designer de jogos e artista. Como um fã de jogos de simulação e construção de cidades, Alex vê, em Paralives, a oportunidade ideal para criar ferramentas de construção poderosas e elementos de simulação que ele sempre quis jogar.Alex vem criando jogos desde o colegial — há 13 anos — e já trabalhou em jogos como Tuber Simulator de PewDiePie, projetos de demonstração para o “Project Tiny” do Unity, jogos educacionais para crianças e participou de vários “Game Jams”.
O que é o Paralives?
Paralives é um jogo Indie, do gênero Simulação, que está sendo desenvolvido para PC e Mac e quando estiver pronto, será comercializado através do Steam.Em Paralives você é livre para construir casas, criar personagens e gerenciar suas vidas dentro de suas casas e em torno de uma cidade de mundo aberto. O jogo apresenta ferramentas inovadoras de construção avançadas, mas fáceis de usar. O modo simulação permite que os jogadores explorem uma cidade cheia de eventos, pessoas para conhecer e maneiras de fazer seus personagens evoluírem e viverem uma vida feliz — ou não!
Construir uma casa dos sonhos requer muitas ferramentas flexíveis. Em Paralives, os construtores não estão limitados a uma grade. Os jogadores podem construir paredes de qualquer comprimento e em qualquer ângulo. Sua casa perfeita contém paredes curvas ou inclinadas? Paralives tem as ferramentas para isso. Você quer recriar sua casa da vida real? Use a fita métrica do jogo para recriar as dimensões exatas! Você também pode personalizar totalmente as cores e texturas dos objetos, bem como o tamanho das janelas e dos móveis. Basta selecionar um objeto, puxar as âncoras do canto e tornar a janela maior ou modificar uma cama de solteiro para uma cama king size!
Criar a melhor vida para seus personagens não poderia ser possível sem aproveitar o que a cidade tem para oferecer além das paredes de suas casas. É por isso que a Paralives permite explorar uma vizinhança acolhedora de mundo aberto, repleta de lojas, parques, locais de trabalho e outros locais interessantes para descobrir e conhecer pessoas.
O nome Paralives é uma referência a Vidas Paralelas, permitindo que os jogadores vivam diferentes vidas virtuais e construam casas para encená-las.
Um jogo criado pela Comunidade e para a Comunidade
Alex Massé disponibilizou pra gente, um servidor no Discord, onde ele está sempre respondendo e atendendo à Comunidade. Eu faço parte da Comunidade Paralives no Discord agora e se você se interessou pelo jogo, convido você a fazer parte também! Acesse http://discord.gg/HfcUJWz. Através do Discord, nós podemos fazer perguntas, enviar sugestões, enfim, a Comunidade pode participar ativamente do desenvolvimento do jogo.Com a ajuda da nossa querida Carolina Cavallaro, da Comunidade The Simmers, eu tive acesso às primeiras mensagens compartilhadas no Discord, contendo muitas informações valiosas sobre o Paralives. Desde já quero agradecer imensamente o apoio da Carolina e de toda a Comunidade The Simmers, no Facebook!
Resumo das informações compartilhadas pelo Alex no Discord
- O jogo encontra-se em fase inicial e não há previsão de lançamento
- O jogo será focado, inicialmente, no realismo, mas futuramente poderá adicionar elementos não realistas (Seres paranormais? Bruxas, Lobisomens, Vampiros, etc)
- O jogo será single player
- Polícia, Bombeiros, escadas em L e espiral, apartamentos, estão nos planos
- O jogo terá cães, gatos e cavalos
- O jogo contará com sistema de gerenciamento de orçamento doméstico
- O jogo contará com um complexo sistema de personalidade
- O jogo contará com carros, bicicletas e barcos
- Casas-Barco estão confirmadas!
- Uma ferramenta de criação de mundos deve vir depois do lançamento
- Os móveis serão redimensionáveis como as paredes e janelas
- Não há planos para DLCs. Todos os conteúdos adicionais devem vir em atualizações gratuitas
- A classificação etária do jogo será “T” (Teen), ou seja, para adolescentes.
- A arte do jogo foi inspirada na arte de “Legend of Zelda: Breath of the Wind” e no trabalho de Inasa Fujio
- Não há planos para versões de console no momento
- O jogo poderá ser modificado pelos jogadores. As criações poderão ser compartilhadas através do Steam Workshop
- O jogo não será gratuito. O valor deverá ser anunciado quando estiver mais próximo do lançamento
Estou fazendo o jogo dos sonhos — disse Alex Massé
Algumas imagens e vídeos do jogo
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Se você gostaria de apoiar o desenvolvimento do jogo, você pode contribuir no Patreon de Alex Massé e ter acesso a conteúdos exclusivos: patreon.com/alexmasseFique por dentro
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