A China aparentemente proibiu as vendas de Animal Crossing: New Horizons depois que o jogo se tornou uma plataforma para dissidentes políticos do governo chinês.
Um jogador notável de Animal Crossing é Joshua Wong, secretário-geral de Hong Kong do partido pró-democracia Demosisto. Wong tem usado o New Horizons para criar comentários políticos e conteúdo satírico em meio ao bloqueio do Coronavírus.
Na sequência de imagens
que atingiram as mídias sociais na semana passada, as listagens para o
jogo foram retiradas de lojas on-line na China, incluindo Pinduoduo e
Taobao - este último de propriedade da Alibaba. A publicação de notícias
técnicas Ping West relata que alguns revendedores do Taobao comentaram
que a loja os instruiu a parar de vender o título pela plataforma.
Animal Crossing: New Horizons pode ter sido lançado em março, mas o governo chinês ainda não aprovou as vendas oficiais do popular título do Nintendo Switch. Isso levou os fãs a usarem outras medidas para obter a versão de Animal Crossing, como a importação do jogo através de sites semelhantes ao Ebay.
O analista da indústria de jogos, Daniel Ahmad, observa que os jogadores chineses ainda encontram soluções alternativas. Animal Crossing: New Horizons ainda está disponível para compra, mudando de região no eShop da Nintendo ou entrando em contato com os vendedores on-line em particular e comprando o jogo por “debaixo da mesa”.
Animal Crossing: New Horizons está disponível para Nintendo Switch.