Transport Fever, da Urban Games, é um jogo que foi lançado em 2016 e que abordava um dos temas mais apreciados por fãs de estratégia e gestão: construção de um império na área dos transportes.
Agora, eis que se encontra prestes a chegar a sua sequela: Transport Fever 2.
Existem variados exemplos de jogos de gestão com a temática dos transportes, quer seja de passageiros, quer seja de mercadorias.
Desde o velhinho Railroad Tycoon, passando por Transport Tycoon ou pelo mais recente Railway Empire, são bastantes os exemplos de jogos de qualidade que têm sido lançados e Transport Fever (lançado originalmente para Windows, Mac e Linux em 2016) é um outro nome que pode ser acrescentado à lista.
Neste final de 2019 aproxima-se o lançamento da sua sequela: Transport Fever 2.
“O Céu é o limite em Transport Fever 2”. Talvez não seja bem assim, mas esta afirmação ilustra bem até onde o jogo pretende ir. Quer dizer que Transport Fever 2 oferecerá aos jogadores todo um mundo novo disponivel para ser explorado através da criação de rotas de transporte por terra, água ou ar.
Tal como jogo original (e nos restantes exemplos do género), em Transport Fever 2 o jogador terá de criar todas as condições necessárias para que a sua rede de transportes funcione. E… além de funcionar bem que seja lucrativa.
O caminho para o sucesso passará por muitas tomadas de decisão. Qual a
melhor estratégia? Apostar primeiro num sistema de transportes
ferroviários, ou num sistema de transporte de mercadorias por camiões?
Apostar no transporte de passageiros para e dos seus locais de trabalho?
Uma particularidade bastante interessante prevista no jogo será o carácter modelar das infra-estruturas de apoio à rede de transportes associada. Isto quer dizer que podemos ir construindo um aeporto módulo a módulo, de uma forma gradual, ao invés de ter de construir tudo de uma assentada.
O jogo terá ainda um editor incorporado que permitirá a criação de cenários a belprazer do jogador.
Como qualquer jogo de gestão que se preze, Transport Fever 2 terá uma clara preocupação económica, apresentando um ambiente dinâmico da economia e das próprias cidades onde a acção decorre. A ligação entre a procura e a oferta serão, desta forma, variáveis e cabe ao jogador estar atento a essas flutuações, bem como às variações de preços.
Por outro lado, estão previstas também para o jogo, algumas preocupações ecológicas, tendo uma atenção especial ao tráfico gerado e às respectivas emissões de gases.
O jogo será lançado a 11 de Dezembro para Windows 7, 8 ou 10 (64-bit), Linux Ubuntu 16.04 ou posterior (64-bit). Já se encontram disponiveis pré-encomendas para o jogo que têm um desconto de 10%.
Agora, eis que se encontra prestes a chegar a sua sequela: Transport Fever 2.
Desde o velhinho Railroad Tycoon, passando por Transport Tycoon ou pelo mais recente Railway Empire, são bastantes os exemplos de jogos de qualidade que têm sido lançados e Transport Fever (lançado originalmente para Windows, Mac e Linux em 2016) é um outro nome que pode ser acrescentado à lista.
Neste final de 2019 aproxima-se o lançamento da sua sequela: Transport Fever 2.
“O Céu é o limite em Transport Fever 2”. Talvez não seja bem assim, mas esta afirmação ilustra bem até onde o jogo pretende ir. Quer dizer que Transport Fever 2 oferecerá aos jogadores todo um mundo novo disponivel para ser explorado através da criação de rotas de transporte por terra, água ou ar.
Tal como jogo original (e nos restantes exemplos do género), em Transport Fever 2 o jogador terá de criar todas as condições necessárias para que a sua rede de transportes funcione. E… além de funcionar bem que seja lucrativa.
São mais de 200 os tipos de veiculos diferentes (baseados em modelos
reais europeus, americanos e asiáticos) à disposição dos jogadores,
preparados para suprimir qualquer falta ou necessidade do jogador:
Comboios, autocarros, camiões, aviões, barcos.
Além de 3 campanhas existentes em Transport Fever 2 (baseadas em 3
continentes diferentes), haverá também um sistema sandbox no qual os
jogadores poderão jogar livremente e sem as amarras da campanha. Ainda
assim, este modo apresentará ainda mais de 50 achievements a serem
alcançados. Uma particularidade bastante interessante prevista no jogo será o carácter modelar das infra-estruturas de apoio à rede de transportes associada. Isto quer dizer que podemos ir construindo um aeporto módulo a módulo, de uma forma gradual, ao invés de ter de construir tudo de uma assentada.
O jogo terá ainda um editor incorporado que permitirá a criação de cenários a belprazer do jogador.
Como qualquer jogo de gestão que se preze, Transport Fever 2 terá uma clara preocupação económica, apresentando um ambiente dinâmico da economia e das próprias cidades onde a acção decorre. A ligação entre a procura e a oferta serão, desta forma, variáveis e cabe ao jogador estar atento a essas flutuações, bem como às variações de preços.
Por outro lado, estão previstas também para o jogo, algumas preocupações ecológicas, tendo uma atenção especial ao tráfico gerado e às respectivas emissões de gases.
O jogo será lançado a 11 de Dezembro para Windows 7, 8 ou 10 (64-bit), Linux Ubuntu 16.04 ou posterior (64-bit). Já se encontram disponiveis pré-encomendas para o jogo que têm um desconto de 10%.
Requisitos Minimos
- Processador: Intel i5-2300 or AMD FX-6300
- Memória: 8 GB RAM
- Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 560 ou AMD Radeon HD 7850, 2 GB VRAM