Farming Simulator 17 já tem data de lançamento

E vai estar presente na Gamescom.

A Focus Home Interactive e a Giants Software anunciaram finalmente a data de lançamento para Farming Simulator 17, marcada para o dia 25 de outubro. O jogo está a ser produzido para PC, PS4, e Xbox One, e vai decorrer na nova localização de Goldcrest Valley. Vão ser incluídos veículos e acessórios novos, mas uma das maiores novidades é o suporte para Mods nas consolas.

A primeira demonstração de jogabilidade vai acontecer na Gamescom, que decorre entre os dias 17 e 21 de agosto em Colónia, na Alemanha.
Durante parte da última década, o mundo dos games foi tomado por uma infinidade de simuladores das mais mundanas atividades, sendo Farming Simulator um dos títulos mais conhecidos deles. Com Farming Simulator 17, a série continua no seu ritmo, indo no sentido oposto a todos os outros jogos cheios de ação e emoção. Será que o novo game vale a pena ou você pode simplesmente pegar uma versão mais antiga e ficar nela? Confira o nosso review para saber a resposta.

Os animais são mais detalhados que o cenário em Farming Simulator 17 (Foto: Divulgação/Giants Software)

A calma de um jogo que parece ter parado no tempo

A melhor coisa a ser dita sobre Farming Simulator 17 é que ele não é um jogo para todo mundo. Ele ainda é um jogo de nicho, com pouca abertura para novos jogadores começarem a aproveitar o que ele tem a oferecer.

Mesmo assim, é impossível não ficar fascinado com o título, seja pela sua surpreendente complexidade ou pela calma que ele consegue gerar no jogador. Graficamente, o game parece não ter mudado nada em comparação às versões anteriores.

Tirando alguns elementos que provavelmente farão o jogador pensar “por que isso é tão detalhado e o resto não?”, como galinhas e porcos, Farming Simulator 17 ainda parece um jogo de PlayStation 2 remasterizado para novos consoles.

Os animais são mais detalhados que o cenário em Farming Simulator 17 (Foto: Divulgação/Giants Software)

Os controles do jogo também são sofríveis na maior parte do tempo. No PC, plataforma usada para o teste do jogo, usar um controle para jogar Farming Simulator 17 acabou se tornando uma árdua tarefa, já que o game tem sérios problemas de mapeamento de comandos.

Em certos momentos, uma aceleração de um veículo era cancelada pois um gatilho foi apertado até o final e o jogo resolveu que apenas metade dele responderia para o comando.

Como viver em uma fazenda

Mesmo com esses problemas, Farming Simulator 17 é um dos jogos mais interessantes da temporada por ser completamente diferente de tudo o que está sendo lançado. Sim, ele ainda é bastante similar às versões passadas, mas, fundamentalmente, ainda funciona muito bem.

Como dito anteriormente, o game é voltado para um nicho, tendo o seu próprio ritmo que foge bastante do que você encontra em um videogame. O objetivo é cuidar de uma fazenda, tratando do solo, plantando, colhendo e vendendo sua colheita. Você também cria animais, como gado, porcos e galinhas, tentando viver tranquilamente sua vida no campo.

Trabalhe com maquinário pesado no campo (Foto: Divulgação/Giants Software)

Com uma trilha sonora agradável (com a opção de ouvir rádios online de música country), você sai calmamente pelo campo, realizando as tarefas com tranquilidade. Farming Simulator 17 é, sem sombra de dúvidas, um dos títulos que mais deixam o jogador de bem com a vida, desde que tenha um pouco de paciência.

Isso porque tudo o que você pode fazer no jogo é demorado. Esse ritmo lento certamente irrita alguns jogadores, mas aqueles que persistirem notarão o quão divertido é ver o seu trabalho dar frutos e sua fazenda prosperar após um longo período de muito suor e persistência.

Plante, colha, crie e gerencie

Um dos elementos mais interessantes de Farming Simulator 17 que começam a aparecer após certo período de gameplay é o gerenciamento de sua fazenda. É possível contratar funcionários para ajudar no trabalho da fazenda, alugar ou comprar novos equipamentos e realizar empréstimos para manter tudo funcionando.

A grande sacada está na maneira como você gerencia tudo, já que você deve estudar o custo de cada uma das coisas, calculando-se, a curto ou longo prazo, vale a pena investir o seu dinheiro ou não. Considerando que tudo segue um ritmo lento e os custos tendem a acumular com tempo, isso torna o jogo mais tenso e complexo do que nunca.

Para aliviar um pouco essa tensão, você pode gastar seu tempo realizando pequenas missões secundárias que encontra pela cidade próxima à fazenda, dando certa variedade ao jogo.

Plante, colha e prospere na sua fazenda (Foto: Divulgação/Giants Software)

Conclusão

No final das contas, Farming Simulator 17 é um jogo para fãs de Farming Simulator. As poucas mudanças que ele traz são imperceptíveis para quem gosta muito da série, e ele apresenta sérios problemas de polimento gráfico ou de gameplay.

Mesmo assim, com um pouco de paciência, é possível notar porque o título consegue ser um sucesso, prendendo a atenção com atividades mundanas, mas que acabam trazendo tanta satisfação quanto um tiroteio ou cena de ação.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

Postagem Anterior Proxima Postagem