Nosso uniforme não é seu fetiche! Desabafo de uma aluna do CPII Centro:
Não importa o tamanho da saia, o tipo da roupa, o jeito que a pessoa anda... Se ela disser não, é NÃO!
Campanha nas redes sociais: alunas fazem foto de uniforme contra estupros no Rio: não é 'fetiche', dizem (Foto: Reprodução/Facebook) |
"A gota d'água!"
No dia 2 de abril deste mesmo ano, eu publiquei uma foto apoiando o protesto que luta contra o estupro e machismo nas sociedades, o Não Mereço Ser Estuprada (#NãoMereçoSerEstuprada), e no dia 3 de abril, eu já não conseguia mais entrar na minha conta do Facebook, pois a mesma havia sido suspensa devido as denúncias que esta mesma foto sofreu.
Depois de 5 dias com a conta suspensa, sob a denúncia de falsidade ideológica - tendo que mandar fotos de documentos que comprovassem que eu uso a minha verdadeira identidade - a equipe do Facebook me responde com um e-mail alegando que a minha conta havia sido suspensa por engano, pois as denúncias não condiziam com os fatos. Ok.
Hoje, quando estava voltando do colégio - lá pelas 18:30 - seguindo o meu caminho normal de volta, saí do metrô da Cinelândia e estava me direcionando ao ponto de ônibus que devido as mudanças no trânsito agora se localiza na Rua do Passeio, fui surpreendida por um indivíduo - que devia ter lá pelos seus 65 anos, que não consigo dizer se estava alcoolizado, porém afirmo que estava fumando e mal vestido - jogando uma de suas mãos sobre o meu corpo e a passando sobre o meu seio, quando escuto:
"Oi, linda!".
Aquilo foi simplesmente a gota d'água para mim!
Sem muita reação racional, recuei e comecei a gritar "PARA COM ISSO, SEU BABACA, IMBECIL, VELHO TARADO, NOJENTO, FILHO DE UMA PUTA, DESGRAÇADO!" e quando virei para olhá-lo, o dito cujo estava sorrindo, com um cigarro na mão, como quem não estava nem aí para o que eu estava dizendo.
Campanha nas redes sociais: alunas fazem foto de uniforme contra estupros no Rio: não é 'fetiche', dizem (Foto: Reprodução/Facebook) |
O que mais me surpreendeu, além deste absurdo de ser assediada no meio da rua, foi o fato de que embora eu gritasse, NINGUÉM se quer parou para olhar o que estava acontecendo, as pessoas simplesmente ignoravam, como se fosse algo super normal de se acontecer - não tinha nenhum policial na rua e eu não consegui lembrar na hora, devido ao choque, qual seria a delegacia mais próxima, por isso, saí andando sem olhar para trás e entrei no primeiro ônibus que vi que passaria na minha rua.
Mas, embora isso seja apenas "mais uma cena do cotidiano", isso É um ABSURDO, uma grande FALTA DE RESPEITO com as mulheres, comigo e com o ser humano!
Nenhuma pessoa, independentemente do gênero, merece ser assediada por sua roupa, ou por qualquer outra coisa! Ninguém merece isso de jeito nenhum!
Poderia ter acontecido coisa pior, "felizmente" foi "só" isso.
Isso foi a gota d'água pra mim! Não podemos viver numa sociedade que andamos com medo de ser estupradas, sermos assaltadas ou violentadas de qualquer outra maneira! Isso PRECISA ser mudado, as pessoas PRECISAM se conscientizar de que isso é crime e de que providências têm que ser tomadas em relação a estes fatos!
Quantas pessoas mais precisarão ser violentadas, estupradas, mortas, para a sociedade acordar?
Abusos, assédios, estupros, violência...CRIME! NINGUÉM MERECE PASSAR POR ISSO, e a culpa NUNCA será da vítima e sim do sujeito acéfalo que os pratica!"
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: