Foi isso o que aconteceu com o fotógrafo André Batista, morador de São Paulo, no último dia 23.
André estava voltando para casa de ônibus quando percebeu que o iPhone dele não estava mais no bolso. "Me dei conta da perda e imediatamente fui ao ponto final e na garagem ver se alguém tinha achado", disse em entrevista ao G1.
Sem localizar o celular, ele registrou um boletim de ocorrência por furto ou extravio. No domingo (26), entretando, uma foto apareceu no perfil dele da uma rede social.
- Uma amiga me avisou que havia uma foto estranha na minha timeline do Facebook. A menina havia postado uma foto dela com meu celular, sendo que logada na minha conta -, explica ele.
Foi
então que André tentou ligar para o telefone dele, enviou mensagens e
até usou um aplicativo capaz de determinar onde estava o aparelho, mas
não conseguiu descobrir quem é a garota que postou a foto.
LEIA TAMBEM: Garota devolve iPhone ‘sumido’ após foto ir parar no Facebook, diz dono
Então, indgnado, ele usou o prórpio Facebook para relatar e ironizar a história. Postou a imagem da garota misteriosa e escreveu: "Taí, gente, a cara da esperteza...compra celular roubado (no caso, o meu) e depois posta foto feliz da vida sendo que logada no MEU Facebook! Juro que não sei que é mais otário, eu ou ela. Como disse antes, enjoy my iPhone loser...e bom bad karma for you. E boa semana para nós honestos". A imagem já teve mais de 31 mil compartilhamentos.
André contou ao G1 que não tem mais esperança em ter o aparelho de volta, mas a história valeu para mostrar que a tecnologia dos smartphones torna mais fácil desvendar onde foi parar o aparelho. Ainda mais se parar na mão de uma pessoa que pouco entende de tecnologia.
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: